Atividade: Ator
Nacionalidade: Canadense
Nascimento: 7 de maio de 1992 (Vancouver, British Columbia, Canadá)
Idade: 23 anos

Personagem:
Alexander Richard Ludwig, ou simplesmente Alexander Ludwig, é o ator que vive o personagem Bjorn Lodbrok na série Vikings, interpretando o filho de Ragnar na adolescência e início da fase adulta. Em criança, Bjorn estava na pele de Nathan o’Toole, o menino que preferiu viver em companhia da mãe, depois que Ragnar resolveu ficar com a princesa Aslaug.

Acompanhando a mãe, foi viver em outras terras, onde Lagertha encontra um novo companheiro, que a domina durante muitos anos, enquanto Bjorn cresce e se transforma num grande lutador.

Alexander Ludwig começou sua vida profissional em 2007 e participou de muitos filmes e séries antes de ser escolhido para a série Vikings. Interpretando Bjorn Lodbrok, ele dá vida ao filho de Ragnar adulto, que acompanha a mãe até que esta acaba matando o novo companheiro e toma o seu lugar, tornando-se a nova Earl e comandando a tribo.

Lagertha retorna à aldeia de Ragnar para ajudá-lo a vencer seus inimigos e retomar suas terras. Quando resolve retornar ao seu lugar, Bjorn resolve ficar com o pai, para lutar ao seu lado.

Mais conhecido pelo papel desempenhado em Jogos Vorazes, como Cato, Alexander Ludwig afirma ter sentido prazer em viver Bjorn. Para ele, Bjorn é o tipo de filho que quer tornar o pai orgulhoso de sua atuação.

Bjorn tem como meta principal realizar mais do que o pai pretendia e se torna o grande companheiro de Ragnar. Embora Ragnar não tenha aprovado a escolha de Bjorn de uma escrava para sua companheira, seu empenho e sua vontade de lutar o redime com relação a isso, chegando mesmo a ser alcunhado de Bjorn Ironsides, por ter lutado ferrenhamente sem ter levado um arranhão.

Fonte:Falando de Filmes